terça-feira, 5 de maio de 2009

Prefeito José Osvaldo na mira da Polícia e da Justiça


É incrível como pau que nasce torto nunca se indireita, uma bela cidade como Porangatu merece coisa melhor.

O prefeito de Porangatu, José Osvaldo (PSDB), está sob investigação minuciosa por conta das inúmeras de núncias de que ele teria se valido do expediente de compra de votos pa­ra poder vencer a última eleição. O apertado resultado nas urnas que deu a vitória ao suspeitíssimo Osvaldo — 55 vo­tos — foi a senha para que as suspeitas de compra de votos se multiplicassem.

A Polícia Civil concluiu na última semana o inquérito aberto durante a eleição e remeteu ao Ju­diciário. Os autos es tão com o promotor de justiça Wilson Nunes, que es pera definir ainda esta semana pelo oferecimento de de nún cia contra o prefeito. As provas colhidas pela delega­da Cynthia Christya ne Alves foram consideradas inexoráveis e contundentes e os indícios da prática de "abuso do poder econômico" são fortes o bastante para sustentar a denúncia. 

Em paralelo a mais essa investigação da Polícia Civil, foi proposta uma ação de investigação elei­toral em desfavor da co ligação que reelegeu o prefeito José Osvaldo. A ação é patrocinada pelo candidato derrotado Eronildo Valadares, do PMDB, e está com o juiz eleitoral de Porangatu, Ivo Favaro. As dezenas de provas que fundamentam as duas denúncias podem ser suficientes para impedir a diplomação do prefeito José Osvaldo e seu vice, ainda este ano. Compra de votos tem sido motivo mais forte para cassação de de tentores de mandato, até mesmo mais do que corrupção e improbidade administrativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário